segunda-feira, 1 de julho de 2013

Porque votam os portugueses nos que os tramam?

Sempre me questionei porque raio os portugueses não votam, na sua maioria, no partido que eu sempre votei? Estarei eu errado, ou estarão eles? Se eu estou errado e eles certos, onde anda a felicidade que nos prometeram? É mangar que somos ricos no período de férias? É tirar o carro da garagem, ao Domingo de manhã, estaciona-lo no jardim diante da casa e ir dar um passeio de bicicleta? É almoçar fora com a família?
Se é isso, então está resolvida a minha dúvida. Vamos todos votar no meu partido, porque as féria já vão ser mais reduzidas, o carro, alguns já o perderam e na casa onde vivem agora não tem jardim, a bicicleta não anda por falta de manutenção e almoçar com a família fica caro demais.
Se eles estão errados e eu certo, porque votam em quem os tramam?
Na verdade, muito mais importante do que discutir a criação de mais um partido à esquerda do PS, é entender porque é que os portugueses persistem em votar sempre nos mesmos que os tramam e não aderem às propostas da esquerda. Isso sim, isso é o que eu gostava de ver discutido.

Sem comentários: