quinta-feira, 1 de setembro de 2005

Fim de férias

Com o período de férias a aproximar-se do fim, a actividade nos blogues tende a voltar ao normal. Não é que eu tivesse tido um período de descanso, mas o certo é que também eu de “desleixei” com a actualização do nado-vivo.
Ao dar uma vista de olhos pelos blogues, fiquei triste, muito triste, por encontrar alguns, ditos de esquerda” e que pouco mais fazem do que se envolverem em insultos a quem os questiona. Foi o caso do Vale a Pena Lutar (ou será "combate"?), mas há mais, infelizmente há mais.
Sejam crescidinhos e educados. Respeitem as opiniões de todos. Contradigam-nas com elevação.
Ontem, Mário Soares anunciou o que já sabíamos, confirmando a sua tese “só os burros é que não mudam”. Mas como posso confiar nele se, desde que ele apareceu por cá, vindo do “exílio” num hotel de Paris, anda sempre a mudar de opinião? Quem me garante que agora ele está certo? E depois, a sua “desculpa” para dar o dito por não dito, ao afirmar que não havia nenhuma candidatura à esquerda, capaz de enfrentar Cavaco Silva, fez-me soltar uma gargalhada. Será que ele pensa que é de esquerda? Pobre troca-tintas.
A TSF dava conta da saudação de Carvalho da Silva, líder da CGTP, a Soares. Sem comentários.
António Costa fartou-se de elogiar o anterior governo. Compreendo. Estava tão empolgado com as medidas que vai tomar, agora que os fogos amainaram, que se deve ter desleixado e... escapou-se-lhe aquele desabafo. Afinal tão diferentes e tão iguais.
Bom, pelo que se passou neste período normalmente calmo, do ponto de vista político, desconfio que a bonança estará para breve. Vou-me preparando, para não me deixar surpreender, é que desta vez eu quero marcar um bom lugar no festim.

Sem comentários: