segunda-feira, 12 de setembro de 2005

Um recado ao Sr. Ministro

A iniciativa do governo Ligar Portugal, a ser conseguida, merece o meu total apoio. Portugal está muito atrasado, relativamente à maioria dos nossos parceiros da comunidade, e se o governo conseguir os objectivos definidos na iniciativa, ficaremos no pelotão da frente, em matéria de tecnologia de informação e comunicações.
Porém, para a iniciativa ter êxito, é necessário que portugal esteja dotado de infra-estruturas, o que actualmente não acontece. Eu gostava de poder ajudar o governo a conseguir o pleno êxito da iniciativa Ligar Portugal, mas não posso. Não posso porque estou desde o primeiro minuto à espera que a PT, detentora do monopólio da distribuição telefónica, se digne dotar a zona da minha residência, com tecnologia que me permita aceder à internet via banda larga. Não há muito tempo, porque foi muito pressionada, "trouxeram" a possibilidade de acesso à Internet em banda larga ao centro da freguesia, talvez por causa das escolas, mas dois quilómetros a norte, precisamente onde resido, ainda temos que nos sujeitar à lentidão e, acima de tudo, ao custo elevado do acesso a “56K”.
Por isso, e sem ser pessimista, não acredito na iniciativa Ligar Portugal. O recado para si, Sr. Ministro da Ciência e Tecnologia, é o seguinte: para ter sucesso na sua iniciativa, precisa de todos os que como eu prontamente aderiam à banda larga, mas para isso é necessário que tenhamos acesso a ela. Não pode dar um jeitinho nisso?

Sem comentários: